Jurassico World: O Reino Ameaçado, o quinto filme da franquia de Jurassic Park, estreia hoje oficialmente nos cinemas brasileiros. A obra, dirigida por Juan Antonio Bayoná, tenta resgatar a essência da série e traz um gancho inédito para o próximo filme.

Sinopse

A Isla Nublar, três anos após o fechamento do Jurassic Park, encontra-se ameaçada por um vulcão prestes a entrar em erupção. O governo fica entre a difícil decisão de intervir ou deixar que a natureza siga seu curso natural e extingua, novamente, os dinossauros. Claire (Bryce Dallas Howard) não se conforma que os animais possam sumir da Terra e decide resgatá-los. Para tal, pede a ajuda de Owen (Chris Pratt), o único capaz de controlar a velociraptor Blue.

Fonte: Divulgação Universal Pictures

O filme tem muita ação e os efeitos especiais estão excelentes. A interação entre os atores e os dinos é mais real do que nunca. E os jogos de câmera e luzes são típicos da direção de Bayoná. A ação demora um pouco para aparecer, pois é preciso explicar tudo o que está acontecendo naquele universo. Só então conseguimos embarcar nessa nova jornada. Entretanto, quando a aventura começa, ela não para mais e esse é o ponto alto do filme.

Contudo, apesar da tentativa de resgate de tudo o que já vimos na franquia, o exagero faz com que as cenas se tornem repetitivas. Parece que temos mais do mesmo ao invés de apenas uma familiaridade com a série de filmes. Além disso, às vezes, o toque cômico com Chris Pratt também perde um pouco do sentido. Com as cenas inusitadas já estamos acostumados, e amamos! Contudo, especificamente nesse filme, os personagens parecem ser um pouco mais do que realmente seria necessário para entendermos o recado.

Divulgação Universal Pictures

Além da ação como ponto positivo, o que vem a seguir promete bastante. Porque na continuação provavelmente teremos algo totalmente diferente dos filmes anteriores. Apesar de remeter à ideia de um dos filmes já produzidos: Jurassic Park II: O Mundo Perdido. Mas uma coisa é certa: por mais que, talvez, tenhamos esperado um pouco mais, estamos ansiosos pela sequência. Afinal, o coração ainda acelera ao ouvir a música tema da franquia.