pôster documentário

O documentário Robin Williams: Come Inside My Mind já tem data de estreia: 6 de agosto no canal HBO. O objetivo do documentário, dirigido pela vencedora do Emmy® Marina Zenovich, é celebrar a vida do gênio da comédia.  Nele é apresentado um retrato divertido, íntimo e comovente de um dos comediantes mais amados e criativos do mundo. O horário da exibição será às 22h (horário de Brasília) no canal HBO e HBO GO.

A maior parte da narração é feita pelas próprias palavras do ator. Mostrando um gênio que fez o mundo inteiro rir. Mas que, de acordo com relatos, só ficava feliz quando todos ao seu redor também estivessem se divertindo. Entretanto, sua dualidade sempre se fez presente. O documentário vai se aprofundando em sua carreira artística e também em sua vida.

Entre os nomes que homenageiam Williams no documentários, estão: Billy Crystal, Eric Idle, Whoopi Goldberg, David Letterman, Steve Martin, Pam Dawber e seu filho, Zak Williams.

O documentário é produzido por Alex Gibney e Shirel Kozak. Os produtores executivos são David Steinberg, Kristen Vaurio e Marina Zenovich. Da HBO, Nancy Abraham é produtora sênior e Sheila Nevins é produtora executiva.

Carreira e vida pessoal de Robin Williams

Para quem não se lembra (difícil, né? Masss…),  o ator conquistou o mundo interpretando o alienígena Mork na série de televisão Mork & Mindy e, infelizmente, cometeu suicídio em 11 de agosto de 2014, aos 63 anos. A notícia chocou o mundo. Principalmente, por Robin ser conhecido por seus trabalhos na comédia. Levantando, mais uma vez, a discussão sobre a depressão. Contudo, em 2015, sua mulher se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez. Ela disse para a revista People que não foi a doença que o matou. De acordo com Susan Williams, a maior batalha do ator contra a demência de corpos com Lewy (DCL). E que, infelizmente, só foi descoberta no momento da autópsia.

robin williams

Divulgação / HBO