No último dia 29/06 rolou o lançamento do livro O Diário de Myriam com a participação do jornalista Philippe Lobjois, no shopping Frei Caneca. Para quem não sabe, já falei sobre o livro aqui no site! Lobjois ajudou a pequena Myriam Rawick a escrever o diário que deu origem ao livro e veio para o Brasil para a divulgação de seu lançamento pela DarkSide Books®. O bate-papo com o autor foi intermediado por um dos editores da editora e teve uma tradução simultânea. O jornalista é francês e não fala nadinha de português… rs

livro o diário de myriam

O que rolou no bate-papo

Durante a conversa com Lobjois ele falou bastate sobre o contexto da Guerra na Síria. Deu uma breve explicação, e em como foi sua experiência quando chegou lá. Além de destacar sua trajetória até conhecer as família de Myriam. Foi citado também a importância da Rússia e a divisão dos territórios que deram origem a tudo isso. Myriam é da cidade Aleppo e o bairro onde ela morava, não existe mais. A importância da cidade também foi bastante comentada por Philippe. E ele também explicou como, estrategicamente, ela adquiriu esse destaque durante a Guerra.

páginas do livro o diário de myriam

O livro já tinha sido lançado em 2017 na França e agora chega ao Brasil, numa edição LINDA de morrer da caveirinha através do selo Crânio. Em seu lançamento por lá, Myriam fez sua primeira viagem internacional e deu várias entrevistas em programas. Inclusive, foi bastante perguntada se queria deixar a Síria e ela foi enfática: não. Disse que lá é o seu lar e é por lá que ela pretende ficar.

contracapa o diário de myriam

Por aqui, o lançamento está dando o que falar. Saiu uma matéria no G1 ainda hoje e a garota também apareceu no Fantástico! Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa história, a Caveira criou um site exclusivo para o livro que vocês podem acessar clicando aqui.

marca página o diário de myriam

Essa semana já sai vídeo no canal falando sobre o que eu achei do livro! Mas já adianto: é ótimo e cativante.