Hoje tem estreia brasileira nas telas dos cinemas Paulistas! Alguma Coisa Assim, teve origem num curta, de mesmo nome, em 2006 e mostra o futuro de dois jovens amigos que aprenderam muitas coisas juntos. Os personagens principais são Caio e Mari, frequentadores da Augusta que, dez anos depois, se reencontram para revelar segredos escondidos em silêncios passados. Conflitos são trazidos à tona e assuntos mais que atuais são questionados durante a jornada da dupla.

cartaz filme alguma coisa assimCaroline Abras dá vida à Mari e mostra sua evolução como atriz nesses anos de estrada, enquanto André Antunes encarna Caio após todos esses anos de hiato na atuação. O filme, dirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos, levanta questões o tempo todo e ambos dizem que essa era exatamente a intenção. Não é um filme sobre respostas e sim sobre perguntas. Pois eles acreditam que não há uma resposta certa e sim diferentes pontos de vista e pessoas vivendo experiências divergentes.

cena de alguma coisa assim, filmePara os amantes das trilhas sonoras, o filme tem uma peculiaridade interessante. Durante todo o tempo, ao fundo, é possível escutar barulho de obra. Além disso, a trilha sonora, feita pela Jukebox, tem músicas de Lucas Santtana que agradam muito. Inclusive, o clipe foi lançado no último dia 23 e dirigido pelos diretores do filme, confiram abaixo:

Alerta de spoiler!

Se você não gosta de spoilers, é bom não ler daqui para baixo!

Um dos assuntos que vem à tona com o filme é sobre o aborto. E, nesse quesito, os atores estão de parabéns. Caroline consegue trazer a veracidade do conflito interno que as mulheres passam quando não estão prontas para assumir a maternidade. Enquanto André consegue transmitir através de Caio o olhar de fora, mas que, ao mesmo tempo, faz parte daquilo tudo.

O fim do filme é suspenso, ou seja, totalmente em aberto para que possamos tirar nossas próprias conclusões. Entretanto, uma delas é certa: o apoio a qualquer tipo de decisão é fundamental. Confiram também o trailer do filme abaixo: