eu-estou-pensando-em-acabar-com-tudo-iain-reid

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo – entrevista com o autor

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, do autor canadense Iain Reid, foi um livro que mexeu com a minha cabeça. Quando o li, em 2017, não consegui pensar em outra coisa por muitas horas após o término. Hoje, sabemos que a adaptação para filme, da Netflix, tem data de estreia: 4 de setembro. Se você também leu o livro, aposto que está tão ansioso quanto eu. O filme é dirigido por Charlie Kaufman (Anomalisa) e tem Jessie Buckley (Judy: Muito Além do Arco-Íris), Jesse Plemons (Breaking Bad) e Toni Collette (Hereditário) no elenco.

iain reid

Na época da leitura, consegui entrar em contato com o autor do livro, Iain Reid, e fiz um entrevista com ele para o meu antigo blog, No Criado-Mudo, que hoje, infelizmente, já não existe mais. Entretanto, um bom material nunca se perde, né? Por isso, decidi publicar a entrevista aqui (primeiro post de qualidade)! Confira o bate-papo abaixo sobre o livro Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo.

Dai Bugatti – O livro (Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo) tem um desfecho muito intenso. Como você teve essa ideia? E quanto tempo levou para que você conseguisse passar essa ideia, exatamente como imaginou, para o papel?

Iain Reid – Acho que a ideia para o livro surgiu quando fui apresentado a algumas ideias enquanto estudava filosofia na faculdade. Frequentemente, conceitos metafísicos que parecem não muito bem resolvidos costumam me perturbar mais do que qualquer outra coisa. Quando realmente comecei a escrever, levou alguns anos, muitas revisões e muitos rascunhos.

DB – Quando você está em um processo de escrita de um livro, o quão envolvido você fica com a história?

IRMinha tendência é ficar muito envolvido. Para mim, é difícil separar a história da minha própria vida. Eu posso escrever por três ou quatro horas pela manhã, mas fico pensando na história durante o resto do dia.

DB – E como as experiências da sua vida influenciam as histórias dos seus livros? Por exemplo, em Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, temos um universo completamente diferente do que imaginamos, como você se inspirou a escrevê-lo daquele jeito?

IRO enredo e os detalhes da histórias são invenções, mas minha experiência de vida com certeza influenciou o livro. Eu sinto como se fosse o livro mais pessoal que escrevi até hoje.

DB – Quando você começa a escrever um livro, você sempre sabe como será todo o enredo ou muitas coisas mudam durante o precesso?

IRGeralmente eu sei como irá começar e terminar, mas não muito mais do que isso. E aí começo a escrever e a história muda conforme escrevo e quanto mais penso sobre ela. É assim que eu gosto de escrever.

DB – O que podemos esperar? O que vem por aí?

IR Estou trabalhando em um novo romance. Ainda é muito cedo para falar sobre isso. Mas eu gostaria que você e todos no Brasil que leram meu livro e pensaram sobre soubessem que eu agradeço muito.

Desde a entrevista, Iain lançou o romance Intruso, também publicado pela Editora Rocco, por meio do selo Fábrica 231. Trata-se de um thriller psicológico com ficção científica que se passa em um futuro distópico. Na história, temos Junior e Henrietta vivendo uma vida confortável e solitária em sua fazenda. Um dia, um estranho da cidade chega com a notícia de que Junior foi escolhido aleatoriamente para viajar. Entretanto, o estranho é que tudo é ajeitado para que Henrietta não sinta sua falta.

Que saber mais sobre Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo e a minha opinião? Assista ao vídeo abaixo.

Compre os livros do autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *