Daiane Bugatti

Daiane Bugatti (mais conhecida como Dai) é natural de Osasco, município da Grande São Paulo (SP). Com 31 anos, vive em São Paulo, ao lado do marido e seus dois gatos. Teve a oportunidade de viver e Vancouver, no Canadá, onde aprimorou a língua inglesa e conheceu novas paisagens. Livros e cinema sempre foram suas grandes paixões e se refletiram diretamente em suas formações acadêmicas.

Atriz

Sua primeira formação é em artes cênicas, pela Escola de Atores Wolf Maya. Teve uma breve experiência com Margie Haber, do Margie Haber Studio, e no Célia Helena Centro de Artes e Educação.

Teve ótimas oportunidades na carreira, já foi repórter de uma websérie sobre educação financeira do Bradesco, participou da websérie Nerd of the Dead, dirigida por Chris Tex, trabalhou em diversas campanhas publicitárias e curtas-metragens. Trabalhou duas vezes ao lado do escritor e roteirista André Vianco em criações audiovisuais: no curta Aprovada! e no episódio piloto da série O Turno da Noite, baseada em uma das obras do autor.

Escritora e Jornalista

Entretanto, a escrita nunca abandonou seu subconsciente, o que a levou à segunda formação: jornalismo. Relembrou então dos contos e histórias do passado – que havia guardado na gaveta – e ingressou no mundo literário. Isso também a incentivou a criar um canal no YouTube, no qual fala sobre livros, filmes e séries. Fez, e ainda faz, cursos voltados para escrita criativa e, hoje, trabalha como social media, criadora de conteúdo e roteirista para publicidade.

Em 2018 lançou, na Bienal do livro, seu primeiro conto em uma antologia, pela Ed. Delirium, Sereias: Encantos & Perigos, organizada pela escritora Graciele Ruiz. No fim do mesmo ano e pela mesma editora, lançou mais um conto, dessa vez na antologia Proteja-me. Ainda em 2018, participou do livro Unicórnio – A Outra Dimensão, ao lado de nomes como Graciele Ruiz, Camila Pelegrini, Carine Raposo, Carol Camargo e Igraínne Marques, pela Lafonte.

Está finalizando seu primeiro romance e a edição de seu podcast, Dark Tapes. Quer ler mais trabalhos seus gratuitos? Daiane também publica histórias no Sweek e no Wattpad.