livros dai bugatti

Livros

Dai começou a escrever ainda na escola. Apaixonada pelas aulas de redação, vivia criando histórias e era incentivada pelos professores a investir tempo na escrita. Com a carreira de atriz, colocou as escritas na gaveta por um tempo, mas nunca tirou da cabeça que precisava dar continuidade. Era o famoso “chamado”. Por isso, reacendeu essa vontade na faculdade de jornalismo e começou a buscar as primeiras publicações.

Como autora, participou de antologias e um livro com mais cinco autoras. Tendo trabalhado com a Editora Delirium, Lafonte e, em breve, terá um conto publicado pela Editora Pietà. Também publicou um romance nas plataformas Sweek e Wattpad. Está finalizando seu primeiro romance.

Sereias: Encantos & Perigos

Organizado pela escritora Graciele Ruiz e lançado pela Ed. Delirium em 2018. O livro traz história de diversos autores com o tema principal sendo os seres mitológicos, as sereias. Entretanto, nem sempre elas são esses seres – elas podem ser personagens ou apenas inspiração para uma história que você não faz nem ideia de que poderia existir. Os contos misturam dark fantasy e horror com um toque muito sombrio.

Sinopse: Esqueça os contos de fadas. A natureza das sereias é mais sombria. Suas reapresentações foram usadas para personificar os perigos do mar. Como criaturas híbridas, seduziam os homens para as profundezas e possuem diversas representações ao redor do mundo. Na mitologia grega, as sereias viviam em rochedos, seu canto atraia os tripulantes dos navios até colidirem com as rochas. No folclore brasileiro, a bela Iara por vezes assumia forma humana em busca da próxima vítima. As sereias nipônicas, com seus chifres e aparência demoníaca possuíam um canto mortal.Uma coisa é certa: encontrar uma sereia — ou alguém usando as sereias como inspiração para seus crimes — nunca foi um bom sinal.

Proteja-me!

Mais uma obra lançada pela Ed. Delirium, dessa vez com organização da autora Camila Pelegrini, lançado também em 2018. A antologia traz contos em prol do meio ambiente e da vida e 10% do preço de venda de cada exemplar vendido é doado para organizações não-governamentais que protegem a vida e a natureza.

Sinopse: Proteja-me é uma antologia de contos em busca de heróis, valorizando aqueles que enfrentam os hercúleos desafios de lutar contra forças desumanas para proteger a Natureza! e/ou a Vida! Somos nada mais do que pequenos vaga-lumes em um céu de estrelas. Somos heróis da nossa própria história. E ainda assim somos vilões do nosso próprio lar.

Proteja-me traz nove contos fictícios que retratam ações em prol do meio ambiente e da vida, traz algumas crônicas, dois poemas, dois artigos, a carta do Cacique Seattle e, sobretudo, a vontade de salvar o planeta. É um livro (fundamental) para ser lido e presenteado.

Unicórnio – A Outra Dimensão

Lançada em 2018 pela Lafonte, a obra explora um mundo fantástico. Escrito por: Camila Pelegrini, Carine Raposo, Carol Camargo, Daiane Bugatti, Graciele Ruiz e Igraínne Marques.

Sinopse: A adolescência não tem sido fácil para Valentina. Ana Carolina, Cecília, Clarice, Mei e Mariana. As garotas se reúnem numa festa do pijama e, entre segredos e gargalhadas, resolvem testar Dimensão Unicórnio, jogo que abre um portal para outro universo. O problema é que para voltar do mundo paralelo elas tem de encarar a dor escondida sob o tapete e vencer as batalhas internas, desafio só possível graças á ajuda de unicórnios e seres fantásticos que ficam para sempre em seus corações.

A Festa

Conto publicado pela autora em 2015, com capa do ilustrador Guilherme Aranega.

Sinopse: Quatro colegas de faculdade vão a uma mega festa da instituição em uma fazenda abandonada. Uma história macabra envolve a casa principal da fazenda, bem onde a festa irá acontecer: a de que uma jovem morreu ali há muitos anos atrás. Melhor lugar para uma festa seria impossível, né? E é aí que algumas coisas macabras começam a acontecer. Como eles conseguirão sair de lá com vida?

Da Noite para o Dia

Primeiro romance romântico da autora para as plataformas digitais Sweek e Wattpad, traz a história de Samantha com o cantor pop Zac Carter. Dai começou a escrever após retornar de uma viagem a Los Angeles, por isso a história é ambientada lá. Tomada pela energia da calçada da fama e Hollywood, quis trazer os embates de um romance entre um famoso problema e uma suposta fã lutando contra as adversidades para ficarem juntos.

Sinopse: Samantha não imaginava as dificuldades pelas quais passaria quando decidiu tentar ser atriz nos Estados Unidos muito menos as surpresas que a vida lhe traria ao se deparar com um dos maiores artistas da música. O improvável virou amor, mas como lutar por um relacionamento que não parece ter futuro?